Os fortes entenderão

Bom final de semana!

Termos mais buscados no Google em 2016

A Anatel quer saber a sua opinião sobre franquia de dados

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) iniciou uma nova Consulta Pública à população sobre um tema polêmico e importante: a cobrança ou não de franquia de dados na banda larga fixa no Brasil.

anatel

A ação tem como objetivo “ampliar a transparência e fortalecer os mecanismos de participação social no processo regulatório”, ou seja, ouvir as opiniões dos consumidores sobre o assunto antes de estabelecer as novas regras. A ideia é aproximar a Agência tanto da sociedade quanto das entidades que representam as operadoras, que receberão as respostas para análise.

 

O questionário possui por enquanto 15 questões preliminares feitas pelo órgão, algumas com linguagem mais técnica e acompanhadas de notas explicativas. Há ainda vários documentos para você ler e se inteirar de vez sobre o assunto. Tudo isso está hospedado na Diálogo Anatel, uma plataforma de consulta e comunicação da Anatel.

Vale lembrar que, enquanto a Agência não toma uma decisão final, a cobrança de franquia em banda larga fixa está suspensa no Brasil. Clique aqui para acessá-la e aprenda logo abaixo como participar.

Como participar

1) Cadastro

Faça o seu cadastro na plataforma Diálogo Anatel a partir deste link (requer somente nome, nome de usuário, email e senha de acesso).

2) Ativação

Após confirmar o cadastro acessando o seu email, acesse a página da Consulta Pública “Tomada de subsídios sobre franquia de dados na banda larga fixa” e clique em “Participar desta Consulta Pública” (logo acima do título).

3) Catálogo

Clique em “Discussão da Consulta Pública” e tenha acesso a todos os tópicos com perguntas formuladas pela própria Anatel ou a partir de outros membros. Os Arquivos da Consulta Pública são documentos que podem ajudar você a formular os comentários.

4) Participação

Crie o seu próprio tópico ou responda questionamentos já existentes. Uma caixa de texto é disponibilizada no site para você montar o próprio comentário com direito a inserção de links e formatação.

Fonte: TecMundo

Google Drive encerra oficialmente suporte para PCs Windows XP e Vista

—-
Google Drive encerra oficialmente suporte para PCs Windows XP e Vista
// IDG Now! – TI pessoal

Com isso, plataforma de armazenamento na nuvem da gigante segue os passos do rival Dropbox. Trocar de máquina, versão web ou usar outro serviço são soluções.
—-

Google Chrome vai ficar 15% mais rápido no Windows

—-
Google Chrome vai ficar 15% mais rápido no Windows
// Olhar Digital – Últimas Notícias

O Google anunciou, na última segunda-feira, 31, a ativação de um programa que deixará o Chrome significativamente mais rápido no Windows. A partir do Chrome 53 na versão de 64 bits do navegador e do 54 para o Chrome de 32 bits, espera-se que o processo de inicialização fique 17% mais rápido, o carregamento de novas abas, 15%, e o carregamento geral, 6%. Para que isso se torne possível, o…
—-

Mantenha sempre seus backups em dia

Mantenha sempre seus backups em dia,nunca se sabe.

Samsung Galaxy Note 7 é seguro?

A bateria desses dispositivos estão explodindo quando carregadas, recomendo essas precauções:

Samsung galaxy note 7 é seguro?

 

samsung-galaxy-note-7-exploding-funny-reactions-32-57d94ef5471ba__700

Wifi com problemas?

reparo de wifi

Itália: vítimas de terremoto são orientadas a deixar WiFi de casa sem senha

—-
Itália: vítimas de terremoto são orientadas a deixar WiFi de casa sem senha
// Novidades do TecMundo

A solicitação veio de instituições como a Cruz Vermelha, que estão trabalhando na busca e resgate de sobreviventes; redes abertas ajudariam na comunicação e pedido de socorro dos moradores
Na madrugada da última quarta-feira (24), um terremoto de 6,2 graus na escala Richter atingiu a região central da Itália e resultou na morte de ao menos 247 pessoas – com incontáveis outras presas sob os detritos de casas e prédios desmoronados. Com o objetivo de facilitar as comunicações durante os procedimentos de buscas e resgate, instituições como a Cruz Vermelha estão pedindo para que os cidadãos locais removam as senhas de suas redes WiFi.

Em meio ao desdobramento de uma calamidade dessas, é normal que amigos e familiares de pessoas que estavam na área afetada fiquem ansiosos por receber informações sobre seus entes queridos. No entanto, isso quase instantaneamente resulta em um congestionamento das linhas telefônicas, o que dificulta as coisas na hora que alguém que está na área tentar pedir socorro com urgência.

Leia mais…

—-

Atualização do Windows 10 faz webcams pararem de funcionar

—-
Atualização do Windows 10 faz webcams pararem de funcionar
// EXAME.com – Tecnologia

Mudança em codificação de vídeos é a causa do problema

—-

Em desuso, telefones públicos vão auxiliar transporte em SP

—-
Em desuso, telefones públicos vão auxiliar transporte em SP
// EXAME.com – Tecnologia

A iniciativa tenta ajudar os mais de 2,7 milhões de passageiros de ônibus da cidade com informações que os permitam se orientar entre as centenas de linhas

—-

Procure somente técnicos qualificados

É cada coisa que vemos por aí…

teclado com problema acer

Bug em chips da Qualcomm ameaça quase um bilhão de Androids

qualcomm

Seu dispositivo Android pode estar vulnerável e você nem sabe: uma falha de segurança detectada em drivers da Qualcomm coloca em risco mais de 900 milhões de smartphones que utilizam chips da companhia em todo o mundo. No entanto, basta colocar algumas medidas simples em prática e seus dados permanecerão protegidos.

A vulnerabilidade, considerada grave foi chamada de QuadRooter pelos pesquisadores da Check Point, uma empresa de segurança da informação. No domingo último, durante a conferência hacker DEF CON realizada em LAs Vegas a equipe revelou os pormenores do bug, que se faz presentes não nos componentes da Qualcomm em si mas nos drivers que controlam a comunicação entre eles.

De acordo com os profissionais da Check Point, ao explorar a brecha um invasor mal intencionado pode invadir um dispositivo Android, tomar o controle dele e ter acesso irrestrito a todas as informações presentes no gadget. O grande problema é que a fabricante de microcomponentes está presente em uma grande parcela dos aparelhos que rodam o sistema móvel do Google. 65% dos modems que equipam smartphones e tablets Android são da Qualcomm. Mesmo que o SoC seja da Samsung, MediaTek ou outro fabricante há uma grande gama de que tais aparelhos possuam outros componentes vulneráveis.

Segundo os especialistas, o QuadRooter afeta mais de 900 milhões de Androids em todo o mundo. E levando em conta que até setembro de 2015 o cenário global era de 1,5 bilhão de dispositivos ativados em todo o mundo, temos 60% de todos os robozinhos em uso hoje passíveis de serem hackeados por apps maliciosos. É muita coisa.

O que fazer então? Em primeiro lugar a Check Point recomenda que os usuários Android baixem o QuadRooter Scanner, um app que faz uma leitura dos componentes e determina se ele está vulnerável ou não. A Qualcomm já afirmou em nota que liberou uma atualização que corrige o problema a seus parceiros, e a atualização de segurança do Android que será liberada em setembro também dará cabo do QuadRooter.

No entanto, se seu aparelho estiver vulnerável e for mais antigo (logo não receberá update algum) as dicas são as de sempre: não instalem apps de fora da Google Play Store, sempre cheque as permissões das aplicações presentes na loja, evite se conectar em redes Wi-Fi suspeitas e mantenham seus apps já instalados sempre atualizados. Ou seja, tenham bom senso.

Fonte: Check Point.

Não tem como dizer não

teclado com defeito

Pokémon GO: como fazer para ter o Pikachu como o seu pokémon inicial

Na primeira geração dos jogos de Pokémon (entenda como Red e Blue), as suas únicas opções como monstros iniciais eram: Squirtle, Bulbasaur e Charmander. Posteriormente, com a chegada da versão Yellow, tínhamos a opção de selecionar o Pikachu para jogar desde o começo. Você sabia que também é possível fazer isso emPokémon GO?

Apesar de o jogo não ter saído ainda, as pessoas que já baixaram o APK do game já conseguem capturar pelo menos o pokémon inicial, mesmo com os servidores desligados. Assim como nas versões Red e Blue, você tem três opções. Entretanto, você pode “burlar” o sistema e escolher o Pikachu no lugar. Saiba do que fazer quando o jogo sair na Play Store.

Inicie o jogo normalmente

Você deverá abrir o app pela primeira vez da mesma forma que faria se fosse escolher um Bulbasaur ou Charmander. Coloque os seus atributos físicos, altere a sua personalidade e faça todos os procedimentos padrões.

Comece o jogo normalmente

NÃO ESCOLHA nenhum dos três Pokémons disponíveis

A primeira ação do game é capturar o monstrinho inicial. Você terá como opção: Charmander, Bulbasaur ou Squirtle. Por mais tentador que seja escolher um dos três, você deverá ignorá-los se quiser um Pikachu logo no começo.

Fuja dos três Pokémons iniciais

Ande para longe deles até que os Pokémons desapareçam por três vezes

Infelizmente, só há três escolhas a fazer, mas você quer um Pikachu, certo? A solução: afaste-se deles. Ou seja, caminhe para longe do raio de detecção dos três animais até que eles sumam da tela. Repita o processo até que eles desapareçam três vezes. Na quarta vez, um Pikachu aparecerá. Basta jogar a pokébola e capturá-lo.

Pronto! O Pikachu vai aparecer para você

Pode ser um processo um pouco trabalhoso para quem quer sair jogando rapidamente, mas certamente vale a pena se você quiser ter um Pikachu desde o começo, sem precisar se desdobrar para encontrar um monstrinho elétrico depois. Mais uma vez, nos vemos perante uma difícil decisão: Pikachu, Squirtle, Bulbasaur ou Charmander?

Novo lançamento

Como limpar o seu Android de um trojan ou adware

O que o Google sabe sobre vc?

Você sabe (ou deveria saber) que o Google monitora praticamente todos os seus passos na internet. O que nem todo mundo sabe é que é possível saber o que a empresa guarda sobre você e o quanto ela sabe ou deduziu sobre o seu perfil online, com base no seu comportamento.

Abaixo estão alguns links que permitirão ter um entendimento maior sobre o que o Google pensa sobre você:

O que o Google pensa sobre você
O Google usa as informações que tem sobre o usuário para oferecer anúncios direcionados para o seu perfil. Para isso, ele o encaixa em diferentes categorias de gostos. Você pode descobrir em quais categorias você se encaixa no link abaixo.

PUBLICIDADE

http://www.google.com/settings/ads/

Seu histórico de localização

Uma das coisas mais assustadoras que o Google faz é manter um registro detalhado de sua localização. Isso acontece quando você tem um smartphone e permite que a empresa tenha acesso a este tipo de informação para melhorar serviços como o Google Now. Ou seja: isso é opcional.

Mas isso não torna a ferramenta menos assustadora. Você pode ver as informações que a empresa tem sobre sua localização no link abaixo. Recentemente, a empresa também passou a transformar o histórico de localização em um recurso dentro do Maps, que destaca viagens que você tenha feito e fotos que você tenha tirado em determinado local. Assim, a ferramenta ficou mais amigável, mas ainda assim, é uma forma de monitorar praticamente todo seu movimento.

https://maps.google.com/locationhistory

Na parte inferior, você pode clicar em Pausar histórico de localização se não estiver confortável compartilhando este tipo de dado. Você também pode apagar todo o seu histórico clicando no ícone da engrenagem no canto inferior direito e selecionando Excluir todo o histórico de localização.

Tudo o que você já pesquisou
Para desespero de muitos, o Google também registra tudo o que você pesquisa com dados detalhados sobre quais sites você mais acessou a partir das buscas realizadas no site abaixo. Ele não guarda apenas suas buscas, mas basicamente TODA a sua atividade vinculada a uma conta do Google.

https://www.google.com/history/

Você também pode baixar um arquivo com todas as suas pesquisas acessando esta área:

Reprodução

Também é interessante observar que se você tem o hábito de realizar pesquisas por voz, seja pelo desktop, seja pelo celular, você também tem seu histórico de buscas guardado, com direito a uma gravação da sua voz fazendo a pesquisa. Você pode conferir aqui:

https://history.google.com/history/audio?hl=pt-BR
Seu histórico no YouTube
Para recomendar novos vídeos, o YouTube guarda informações sobre o que você procura e o que você de fato assiste no serviço. Para conferir seu histórico de busca, você pode acessar o link abaixo:

https://www.youtube.com/feed/history/search_history

Se você quiser ver tudo o que você já assistiu no serviço, o link está logo a seguir:

https://www.youtube.com/feed/history

Seagate lança HD de 10tb

A Seagate está lançando um HD de 10 TB para computadores domésticos,
principalmente para usuários que desejam rodar servidores em suas máquinas.
Chamado de Barracuda Pro, ele chega ao mercado internacional custando US$
535.

Com grande capacidade de armazenamento, o dispositivo promete acabar com
qualquer falta de espaço que um usuário possa ter. Além disso, ele possui
velocidade de disco de 7200 RPM e mede o tamanho tradicional: 3,5 polegadas.

O Barracuda Pro de 10 TB ainda não tem data para ser lançado no Brasil
E nem preço,né.

Bloqueado o whatsapp ,entenda

exame2.com.br/mobile/tecnologia/noticias/whatsapp-sera-bloqueado-em-todo-o-brasil-mais-uma-vez

Whats ficará fora do ar, burle

O WhatsApp será novamente bloqueado no Brasil a partir desta terça-feira
(19), conformemedida judicial

determinada
pela juíza Daniela Barbosa Assunção de Souza. Ainda não se sabe a que horas
o app vai sair do ar nem quanto tempo ele ficará suspenso.

No entanto, isso não significa que você não possa usá-lo. Há, sim, formas
de driblar o bloqueio no país. A principal delas é a VPN (sigla para “rede
virtual privada”), que mascara a origem do seu acesso. Assim, seu tráfego é
redirecionado para fora do país, onde não há qualquer tipo de bloqueio.

Vale observar, no entanto, que *não são todas as VPNs que são seguras*, e
elas abrem espaço para interceptação das suas informações enquanto elas
trafegam online. É bom ter ciência disso antes de se conectar a qualquer
serviço do tipo, para *evitar fazer transações bancárias, inserir números
de cartão de crédito, transferir fotos ou qualquer outra informação
comprometedora*.

Além disso, não adianta você fazer este processo e os seus contatos não. Se
a pessoa ainda estiver no Brasil e não estiver em uma VPN, ela não receberá
suas mensagens.

Assim, se você ainda quiser driblar o bloqueio, existem inúmeros
aplicativos para isso, mas a nossa sugestão é o aplicativo BetterNet,
disponível tanto para Android quanto iOS. Ele é gratuito e vai mascarar o
seu acesso para outro país, permitindo que você envie e receba mensagens.
Existem outras alternativas também, como o *Freedome*, para Android

e iOS
, o *VPN
in Touch*, disponível para Android
, iOS

e Windows Phone
,
o *VPN One Click*, disponível para Android

, iOS

e Windows Phone

e S*uperVPN
Free VPN Client*, disponível para Android

.

As instruções abaixo são para o BetterNet, mas o processo é bastante
similar em todos os outros aplicativos.

*Como usar o BetterNet no Android:*

1º) Baixe o aplicativo neste link

2º) Depois de instalado, execute o app e pule as telas de introdução

3º) Pressione o botão Connect

4º) O Android deve exibir uma janela de segurança para confirmação.
Pressione OK para Confirmar

5º) Quando você estiver conectado, um ícone de chave deve aparecer perto do
relógio do Android

6º) Aí é só usar o WhatsApp. Quando você quiser desconectar, basta abrir
novamente o app e pressionar Disconnect.

*E no iOS (nós testamos o app em um iPad, mas funciona em iPhones também):*

1º) Baixe o aplicativo neste link

2º) Depois de instalado, execute o app e pule as telas de introdução

3º) Clique em Install Profile. Uma janela de confirmação deve aparecer.
Aperte Allow para confirmar

4º) Digite sua senha de desbloqueio para permitiria

5º) Aperte Connect para se conectar e aguarde a confirmação de conexão.
Quando estiver conectado, um ícone com as letras “VPN” aparecerão no topo
do iOS.

6º) Você já pode usar o WhatsApp. Para desconectar, retorne ao app e aperte
Disconnect

Segunda temporada da série Mr. Robot estreia hoje (14/07) no Brasil

—-
*Segunda temporada da série Mr. Robot estreia hoje (14/07) no Brasil*

// *IDG Now! – TI pessoal*

Após pré-estreia na madrugada, dois primeiros episódios da nova temporada
serão exibidos hoje às 23h20 pelo canal pago Space.
—-

Novo recurso do Edge pode deixar o navegador mais rápido; saiba como ativar

—-
*Novo recurso do Edge pode deixar o navegador mais rápido; saiba como
ativar*

// *Novidades do TecMundo*

Batizado de TCP Fast Open, esse recurso é um novo tipo de conexão que, se
habilitado, pode fazer alguns sites compatíveis com a tecnologia abrirem
bem mais rápidos

O Microsoft Edge , o navegador
exclusivo do Windows 10
, é um
programa que surpreendeu o público por conta da leveza e rapidez com a qual
funciona, muito embora ainda não tenha tido força o suficiente para
desbancar os principais concorrentes. Porém, a dona do Windows está
comprometida a deixar esse software cada vez melhor, e um novo recurso para
o browser, que promete deixá-lo ainda mais veloz, é a prova disso.

Batizado de TCP Fast Open, esse recurso é um novo tipo de conexão que, se
habilitado, pode fazer alguns sites compatíveis com a tecnologia abrirem
bem mais rápidos. Isso acontece porque o envio e recebimento de dados
acontece muito antes do que deveria no processo tradicional, resultando em
um aumento de velocidade pequeno, mas considerável quando encarado de forma
total.

Leia mais…

—-

Falha em plugin do WordPress

idgnow.com.br/internet/2016/07/12/falha-perigosa-em-plug-in-popular-do-wordpress-recebe-atualizacao

Asus lança smartphone com 6 GB de RAM e 256 GB para armazenamento

—-
*Asus lança smartphone com 6 GB de RAM e 256 GB para armazenamento*

// *Olhar Digital – Últimas Notícias*

Apenas um dia depois de a Qualcomm mostrar o Snapdragon 821, a Asus veio a
público anunciar o lançamento do primeiro smartphone equipado com o
processador top de linha. Trata-se do ZenFone 3 Deluxe, um aparelho com
tela de 5,7 polegadas (com proteção Gorilla Glass 4), câmera de 23 MP,
leitor de impressão digital e bateria de 3.000 mAh que, combinada com
Quick Charge 3.0, eleva o carregamento…
—-

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com